Mãe que se manifesta na Cruz

Tags

, , ,

Em tempos difíceis que passamos em nossa vida temporal, como é bom ter uma mãe que nos cede seu colo e nos faz suportar tais momentos. Nossa vida seria mais difícil se não tivéssemos nossa mãe. Muitos poderiam dizer: e aqueles que não possuem mãe por alguma razão da vida? Por já serem idosos ou por terem perdido a mãe em idade pueril.

Todos possuem uma mãe temporal, seja sua mãe de sangue, seja uma mulher que quis fazer esse papel. Aqueles que são idosos guardam em sua memória de modo vivo os conselhos de sua mãe. Aqueles que perderam sua mãe em tenra idade encontraram certamente uma mulher piedosa que assumiu esse papel, mesmo que para eles até seja de modo escondido. Deus é a suma sabedoria, ele sabe que nós, humanos, não venceríamos a batalha espiritual caso não tivéssemos uma mãe espiritual. Por isso que nos deu a Virgem Santíssima no alto da Cruz. Todos nós temos essa bondosa Mãe que nos ampara, ela cuida de nós e nos faz vencer. Mesmo aqueles que não a querem por mãe, ela intercede por eles.

Deus nos convida a ser novas pessoas.

Tags

, , ,

Deus vem ao nosso encontro e nos convida a uma vida nova. Nessa vida nova, somos chamados a mudar tudo o que está à nossa volta, somos chamados a mudar totalmente, não somente aquilo que nos agrada, mas desde a menor coisa até aquilo que demonstra ser mais agudo. Somos chamados a mudar tudo, caso queiramos seguir a Cristo.

Aceitar Cristo em nossa vida quer dizer que passaremos a tê-lo como parâmetro de interpretação para tudo o que formos fazer. Quando nos depararmos com uma situação, perguntaríamos: se Cristo estivesse inserido nessa mesma situação, o que ele faria? A partir daí, tomaríamos uma decisão sobre o que devemos fazer.

Aqueles que aceitam a Cristo devem se configurar a ele, devem se tornar outro Cristo no sentido mais restrito da palavra, devem andar com Ele em todos os momentos de sua vida e não podem se desviar nem para a direita nem para a esquerda, mas devem tê-lo como sua única saída, como a única porta que dá entrada para a realização plena.

A felicidade em um pedaço de pão

Tags

, , ,

Neste mundo em que vivemos, a paz está distante. Andamos por vários lugares procurando algo que nos preencha. Dedicamos nossa vida para buscar a felicidade, mas ela está escondida em um lugar que nós, humanos, não podemos adentrar e que está encoberto sobre nossos olhos. É distante de nossa inteligência.

O que foi dito acima somente pode ser dito por uma pessoa que não conhece a Eucaristia, que nunca teve um momento de adoração. Somente os olhos que estão longe da Sagrada Face que podemos contemplar na Eucaristia podem dizer que nunca verão nem sentirão a felicidade verdadeira. Somente amando esta fonte inesgotável de amor é que nos sentimos preenchidos.

Os que estão distantes da Hóstia podem até ter alguns momentos de paz com o Criador, mas não alcançaram a plenitude daqueles que comungam com um amor sincero. Deus sempre está a nos esperar nas capelas, escondido, às vezes odiado por muitos. Ele está a nos esperar para dar a felicidade de que precisamos.

Como não desistirmos ao ver o tamanho da escada

Tags

, , ,

Quando estamos empenhados em realizar uma obra, fazemos de tudo para que ela saia da nossa mente, do mundo das ideias, e venha a poder ser contemplada por todos os que estão à nossa volta. Fazemos de tudo, dormimos mais tarde, acordamos mais cedo e arregaçamos as mangas para que tudo aconteça.

Isso fazemos com muito gosto, mas muitos poderão se perguntar: por que para a obra de Deus não vemos as pessoas se esforçarem tanto? Só há uma resposta: a obra de Deus é algo para a eternidade, é algo que só veremos quando estivermos diante do Pai. Não é uma coisa que iremos contemplar nesta vida em sua plenitude.

Quando o caminho é longo, muitos desistem, mesmo para coisas deste mundo. E quando o caminho é visto como algo que não tem fim? São poucos os que perseveram e chegam até o último degrau. O cansaço é imenso, muitos caem e não encontram mais forças para levantar. São incontáveis os que ficaram pelo caminho.

Sábios são aqueles que andam com Deus

Tags

, , ,

Deus sempre nos visita em sua misericórdia. Somos indignos, mas ele sempre está olhando por nós. Ele coloca um anjo ao nosso lado para que possa nos comunicar algo que seja do alto. Vários pensamentos maus nos rondam durante o dia, mas sempre ao entardecer vem algo que nos anima e nos faz buscar novos horizontes. Boas ideias sempre vêm ao nosso encontro.

Para que esses bons pensamentos cheguem até nós, não precisamos fazer nada. Não precisamos ter uma vida casta nem andar com boas pessoas. Nosso Deus nos dá bons pensamentos de modo gratuito. Somos nós que, por nossa rebeldia, não aceitamos tamanhas dádivas e vamos andando desnorteados.

Mas pensemos bem: se Deus nos fala mesmo nós tendo uma vida indigna de seus conselhos, como ele nos cumularia de sabedoria se andássemos conforme exigem os mandamentos celestes? Certamente em nossa mente somente receberíamos pensamentos luminosos. Logo saberíamos que não devemos praticar aqueles pensamentos maus. Seríamos grandes sábios.

Corações ao Alto

Tags

, , ,

Não são poucas as vezes em que nos encontramos em situações difíceis. São vários os momentos em que nossas forças parecem muito fracas, e sentimos em nossa pele como somos frágeis. Todos passamos por momentos difíceis, desde os mais poderosos até os mais simples dos homens. Todos, todos, todos.

Porém, o que nos diferencia de todos os outros que passam por momentos difíceis é como reagimos. Aqueles que estão longe de Deus começam a amaldiçoar nosso Pai, a praguejar Aquele que lhes deu a vida, e dizem que não possuem sorte, como se através de mágica pudessem sair de uma situação complicada. Entrementes, aqueles que estão em amizade com Deus, quando estão passando por grandes tribulações, erguem seus olhos para os Céus e proclamam: “Corações ao Alto!” Os que são de Deus não perdem o vinho da alegria quando estão passando por apuros, mas dizem a si mesmos: “Fazei tudo o que Ele vos disser.”

Quem pode mensurar a felicidade dos justos?

Tags

, , ,

Como seríamos felizes se todos os nossos sonhos estivessem em comunhão com Deus! Nossa alma rejubilaria com o menor dos prazeres que nossa carne pode sentir. Sentiríamos uma paz profunda pelo simples fato de comermos uma maçã. Nossos olhos estariam saltitantes pelo único fato de ver uma flor desabrochar.

Aqueles que estão em comunhão com Deus verdadeiramente veem o reino dos céus acontecer em suas vidas, pois sabem em que solo estão pisando. A paz dos santos é algo que não conseguimos colocar em palavras, pois é algo que transcende a inteligência humana. É algo que não pode ser compreendido em toda a sua verdade pelos mais sábios que vivem em nosso tempo, pois é algo divino.

Como é néscio aquele que decide viver longe de Deus! Pois querendo a liberdade, encontra uma infelicidade que aprisiona e o faz o menor de todos os viventes. Mas aquele que está com Deus abandona muito, porém, acaba recebendo tudo em troca. Sua alma é feliz e possui uma riqueza incalculável que não é possível mensurar.