pt.news
167

Fiducia Supplicans: Uma diocese espanhola conclui que uma violação violou a outra violação

A diocese de Plasencia, em Espanha, emitiu uma declaração não assinada, a 13 de maio, sobre a recente [pseudo] bênção homossexual na igreja paroquial de Miajadas.

A diocese está atualmente a ser governada pelo bispo Ernesto Brotóns, que é inteiramente responsável pela declaração. O seu texto promete que "foram tomadas as medidas canónicas adequadas", o que não significa nada.

Em evidente contradição com a realidade, a declaração de Brotóns nega que tenha havido "qualquer intenção" de simular um sacramento. Todo o espetáculo foi modelado como um casamento, incluindo dois homossexuais disfarçados e um padre. Toda a gente podia ver que se tratava da simulação de um sacramento.

A declaração critica apenas o facto de "as formas violarem claramente as disposições" do texto de propaganda homossexual do Vaticano 'Fiducia supplicans'. O bispo insiste que "acredita" no "valor" da bênção blasfema do pecado.

Monsenhor Brotóns termina com lágrimas de crocodilo: "Lamentamos profundamente o escândalo e a confusão que a aplicação incorrecta da Declaração causou e pode causar".

Imagem: Ernesto Brotons Tena, Conferencia Episcopal Española, Tradução de IA